Alimentos que Causam Celulite: Fuja Deles!

Todo mundo sabe que a maneira que nos alimentamos tem um profundo impacto em nossa saúde e nas funções do nosso organismo. É sabido, por exemplo, que existem muitos alimentos e métodos que combatem e acabam de vez com a celulite.

Mas o que muita gente ainda não sabe é que existem certos tipos de alimentos que pioram a celulite ao invés de melhorá-la.

Nesse artigo quero compartilhar com você alguns desses alimentos para que você fique bem longe deles e comece a notar uma melhora em sua celulite.

Eu sei que provavelmente todos estão cansados de ouvir isso, mas não custa reforçar: Hábitos e estilo de vida saudáveis, além de uma dieta balanceada são primordiais para termos mais energia, disposição, saúde e uma pele livre da celulite.

Eu até entendo que a correria do nosso dia a dia parece nos obrigar a consumir comidas prontas e processadas, mas esse tipo de comida geralmente tem uma quantidade enorme de calorias, gordura ruim, açúcar e sal.

Se você consome diariamente esse tipo de comida e pretende continuar consumindo, pode tirar o seu cavalinho da chuva, pois jamais conseguirá eliminar a celulite de forma definitiva do seu organismo.

Contudo, se você se comprometer a adotar hábitos de alimentação mais saudáveis, poderá acabar com sua celulite rapidamente, logo nas primeiras semanas.

Alimentos que Causam Celulite

A boa notícia é que ninguém precisa passar fome ou comer aquela “comida de hospital” para começar a ver resultados de melhoria da saúde e, claro, consequentemente reduzir a celulite.

1 – Açúcar

Açúcar causa celulite

Eu não tenho outra opção a não ser começar a falar sobre o açúcar…

Sim, o açúcar é um dos maiores vilões da nossa saúde, causando não apenas a celulite, mas diversos outros tipos de doenças.

Há estudos que mostram até mesmo que o açúcar está intimamente relacionado a certos tipos de câncer, pois os carboidratos é o principal combustível das células cancerígenas.

Portanto, fuja do açúcar!

O grande problema é que vivemos em uma cultura em que a maior parte dos nossos alimentos apresentam uma quantidade gigantesca de carboidratos simples como: bolos, sorvetes, bolachas, cremes e até mesmo no ketchup.

Há também os carboidratos presentes no arroz, pão, batata e macarrão e que também devem ser consumidos com muita moderação.

Todos esses alimentos causam um grande pico de insulina e estimulam a formação de tecido adiposo fazendo com que você engorde e piore significativamente sua celulite.

2 – Sal

O sal é ruim para celulite

O sal é um outro vilão quanto o assunto é celulite, pois quando o consumimos em quantidade exagerada ele faz com que retenhamos muito mais líquidos em nossos nossos tecidos e também no sistema linfático, formando a celulite.

Da mesma forma que o açúcar, o sal também é encontrado em grande quantidade nos alimentos processados como salsichas, salames, certos tipos de queijos, hambúrgueres, salgadinhos e biscoitos.

Esses alimentos também precisam ser evitados a todo custo.

Quando for preparar sua comida, vá diminuindo aos poucos a quantidade de sal para se acostumar. Uma dica bastante interessante também é usar e abusar das ervas aromáticas como alecrim, manjericão, orégano, salsinha, cebolinha e várias outras. Isso ajudará bastante no aroma e no sabor e, seguramente, dará um toque todo especial em seus pratos.

3 – Álcool

Evite o consumo de álcool para diminuir a celulite

O álcool entra também na lista dos alimentos proibidos, porque ele tem muitas calorias e aumentam consideravelmente as toxinas em nosso organismo.

Como se não bastasse isso, ele também provoca a destruição das células hepáticas e também danifica as células musculares e da pele.

Contudo, um dos efeitos mais maléficos do álcool para a celulite é que ele inibe os efeitos da vitamina C e dos minerais cálcio e zinco. sendo que esses agentes ajudam a quebrar a gordura presentes em nossos tecidos em ácidos graxos.

Ou seja, se consumirmos muito álcool, teremos dificuldade de emagrecer e eliminar as toxinas.

4 – Fast foods

Fast Foods pioram a celulite

Apesar de muito cômodas e baratas, as fast foods são as melhores amiguinhas da celulite, pois elas têm uma enorme quantidade de calorias, gorduras saturadas, sal, açúcar e mais alguns aditivos.

Ou seja, praticamente tudo de ruim que já vimos aqui nesse artigo está presente nas fast foods.

Quanto mais quantidades desse tipo de comida você consumir maior é o caos gerado em seu organismo e mais aparente a celulite se tornará.

E é exatamente isso que não queremos que aconteça, certo?

5 – Café em excesso

Muito café prejudica a celulite

Fiquei relutante em colocar o café aqui nessa lista, porque ele é um alimento complicado…

O café quando consumido em pouca quantidade é até benéfico para se acabar com a celulite, pois ele acelera o metabolismo e tem efeito termogênico, ou seja, acaba ajudando a eliminar as gorduras do nosso corpo.

Mas quando consumido em excesso, o café dificulta a microcirculação entre as células, prejudicando a eliminação natural das toxinas.

O grande problema é sabermos qual é a quantidade ideal de consumo de café para cada um de nós, pois cada organismo se comporta de uma maneira diferente.

De uma forma em geral, a maioria dos médicos e nutricionistas aconselha o consumo de até 3 xícaras de café por dia.

Mas faça o teste e encontre qual a quantidade ideal pra você.

Concluindo…

Agora você já sabe que existem alimentos que causam celulite e que você precisa ficar bem longe deles.

A ideia desse artigo foi não apenas mostrar como você pode combater e eliminar a celulite do seu corpo, mas também que adote hábitos de alimentação mais saudáveis para que tenha uma vida mais produtiva e cheia de energia.

Recomendo também que veja o artigo sobre um excelente creme caseiro para celulite que ajuda bastante a reduzir esse problema, principalmente nas suas pernas, barriga e bumbum.

Se tiver qualquer tipo de dúvida é só deixar seus comentários logo mais abaixo.

Um abraço e muita saúde pra você.

Alimentos que Causam Celulite: Fuja Deles!
5 (100%) 1 voto

Alimentos que Causam Celulite: Fuja Deles!

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>