Como Acabar Com a Celulite Nas Pernas

Vamos combinar. É ruim ter celulite em qualquer parte do corpo, mas uma das reclamações mais constantes da mulherada são mesmo as celulites nas pernas. Não é nenhum tipo de segredo que o sonho de quase todas as mulheres é poder acabar de vez com celulite. Apesar de muitas pessoas, incluindo infelizmente muitos profissionais da área da saúde, dizerem que a celulite pode apenas ser “minimizada”, hoje em dia sabemos que existem tratamentos que realmente eliminam a celulite de uma vez por todas.

Nesse artigo quero falar especificamente sobre as celulites que aparecem nas pernas. Se você quiser conhecer um método extraordinário para eliminar a celulite de uma forma em geral, aconselho que veja o artigo que fiz sobre o método chamado Programa Fator da Celulite do Dr. Charles Livingston.

Como Acabar Com a Celulite Nas Pernas

Muita gente não sabe disso, mas a celulite não é apenas um problema estético, pois fundamentalmente está relacionada com problemas de circulação e acúmulo de toxinas.

Uma dos lugares que a celulite mais incomoda é nas pernas e também na região do bumbum.

Como regra geral, a primeira coisa que você deve se preocupar é com com sua alimentação. Alguns alimentos são extremamente prejudiciais para a celulite, como comidas ricas em açúcares, bebidas alcoólicas, sal, frituras e carboidratos simples como pães e massas e derivados do trigo de uma forma em geral.

Esse tipo de preocupação com a alimentação não serve apenas para que você acabe com a celulites nas pernas, mas para que você também tenha mais saúde e disposição, afinal, a alimentação é a base para uma vida saudável.

Faça exercícios físicos para combater a celulite

Exercícios para celulite

Da mesma forma que a alimentação é importante, os exercícios físicos também são. Por isso, é importante que você se exercite corretamente para ajudar a acabar com a celulite.

Mas como eu já disse algumas vezes aqui no blog, não é preciso que você se mate em cima de uma esteira ou bicicleta ergométrica para que você comece a ver resultados.

O ideal é fazer uma combinação de exercícios de musculação em conjunto com exercícios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos servem para aumentar se metabolismo e queimar as gorduras que temos em excesso, e a musculação serve para tonificar e fortalecer nossa musculatura, dando um aspecto muito mais saudável e bonito ao nosso corpo.

Para os exercícios aeróbicos, você pode fazer uma caminhada, correr, andar de bicicleta, nadar, etc. O ideal é praticar esse tipo de exercícios pelo menos três vezes na semana por cerca de 30 minutos.

Já para exercícios de musculação, fazer uma série de agachamentos e elevação pélvica são extremamente eficazes para tonificar a região das pernas e o bumbum.

Essas são atividades físicas que podem ser feitas por qualquer pessoa, mesmo para quem não tem tempo de frequentar uma academia.

Produtos para celulite

Massagem linfática para celulite

É preciso tomar muito cuidado com os tipos de produtos existentes no mercado que prometem acabar com a celulite, mas muitas vezes acabam só com seu dinheiro e sua paciência.

Mas há sim, boas opções de tratamentos que podemos encontrar e que ajudam bastante, como por exemplo, os cremes a base de ácido retinoico e vitaminas (principalmente A e C). Quando fazemos massagem com esses cremes, nossa circulação é estimulada e nossa pele é hidratada, fazendo com que tenhamos uma aparência muito mais saudável.

A drenagem linfática também pode ser bastante interessante, porque ajudam muito a eliminar as toxinas do organismo e também o excesso de líquidos acumulados em nossa pele. Isso faz com que aquele aspecto de “casca de laranja” deixado pela celulite diminua.

A importância da água

Beba Água Para Acabar com a Celulite

Muita gente acredita que se bebermos bastante água, a celulite vai acabar piorando, porque uma das características da celulite é justamente o acúmulo de líquidos na parte mais profunda da pele.

Mas o que acontece é justamente o contrário…

Quando bebemos pouca água, nosso organismo vai querer estocá-la, para efeitos de sobrevivência.

É que nossos ancestrais não disponham muitas vezes de fontes de água a qualquer momento e precisavam passar horas sem beber uma única gota de água.

Por isso, quanto mais água você beber, mais água será liberada de suas células, inclusive com as toxinas presentes nessas células.

Não há um consenso médico sobre a quantidade exata de água que devemos beber, mas a regra é que você não pode ficar com sede.

A sede já é um sinal de que está faltando água em nosso organismo.

Procure consumir pelo menos 2 litros de água todos os dias, de preferência pura, mas você pode usar também chás e café.

Mas sem açúcar, por favor, né?

Concluindo…

A ideia desse artigo foi mostrar a você a importância de você cuidar melhor de sua saúde, porque se formos analisar friamente, a celulite nada mais é do que a consequência de uma falta de cuidado com nossa saúde.

Se quiser mais detalhes sobre um artigo que fiz sobre o que fazer para acabar com a celulite, clique no link para maiores informações.

Espero que com essas dicas você tenha aprendido a como acabar com a celulite nas pernas!

Se tiver qualquer dúvida é só deixar logo mais abaixo nos comentários.

Sucesso e muita saúde pra você.

Dê uma nota para esse conteúdo

Como Acabar Com a Celulite Nas Pernas

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>