Como Acabar Com a Celulite Rápido

Imagine que exista uma pílula mágica que você pode tomar e em apenas alguns segundos toda a celulite do seu corpo desaparece! Bom… não precisa ficar tão empolgada porque isso não existe e nunca vai existir. Mas posso garantir a você que é possível acabar de vez com a celulite através do conhecimento e das ações corretas.

A maior parte das mulheres (pra não dizer 100%) não gosta nem um pouco quando aquelas gordurinhas começam a aparecer e dar aquele aspecto de casca de laranja à nossa pele. Mas como eu já mostrei aqui em alguns artigos, a celulite pode ser eliminada de forma definitiva do nosso organismo através da mudança dos nossos hábitos diários.

No artigo de hoje, quero mostrar algumas dicas para você acabar com sua celulite rapidamente através de simples ações que estão ao alcance de todos.

Como Acabar Com a Celulite Rápido

Antes de mais nada é preciso que fique bem entendido que a celulite não é apenas um probleminha estético que tira o sono de muita gente. Na verdade é um problema de saúde, pois se trata do acúmulo de de toxinas, líquidos e gorduras debaixo da nossa pele, sendo que quase a totalidade dos casos são em mulheres.

Se você é mulher e tem celulite, não fique triste. Segundo dados médicos recentes, mais de 90% das mulheres com mais de 30 anos apresentam algum grau de celulite, incluindo diversas atrizes e cantoras famosas que já confessaram que sofrem com esse problema.

Anote então essas dicas para eliminar a celulite da sua vida:

1 – Como comida de verdade

Coma corretamente para acabar com a celulite

Com as facilidades das comidas processadas que temos à nossa disposição nos supermercados, precisamos ter uma atenção redobrada, pois na maioria das vezes essas opções não são nem um pouco saudáveis e acabam fazendo com que muitas toxinas se depositem em sua região subcutânea e ainda por cima favorecem o acúmulo de gorduras nessa região.

O resultado não poderia ser outro: A celulite.

Para que você possa remover uma boa quantidade de toxinas das suas células, órgãos e tecidos, a primeira coisa a fazer é consumir alimentos mais alcalinos, como frutas e vegetais, ou seja, alimentos vivos e nutritivos.

O funcionamento é bastante simples. Basicamente a alcalinidade presente nesses alimentos “puxa” os ácidos das gorduras que estão em suas células, de forma que esses agentes nocivos podem ser eliminados naturalmente pelo seu organismo.

Uma forma bastante inteligente de ingerir uma maior quantidade de alimentos alcalinos é através dos sucos verdes, que são bastante saudáveis e ainda por cima fornecem sais minerais e antioxidantes.

2 – Beba muita água

Beba muita água para reduzir a celulite

Tenho certeza que não é nenhuma novidade pra você que beber água é fundamental para que nosso organismo funcione perfeitamente. Mas são pouquíssimas as pessoas que consomem uma quantidade razoável de água ao longo do dia.

O problema é que nem mesmo os médicos e nutricionistas sabem ao certo qual a quantidade ideal de água que precisamos ingerir, porque isso varia muito de pessoa para pessoa e que tipo de ambiente ela fica a maior parte do dia e do tipo de sua atividade.

Mas é sabido que não podemos ficar de jeito nenhum com sede.

A sede já é um sinal de que nosso organismo está desidratado, por isso, aconselho que você beba um pouco de água a cada hora.

Se puder ingerir mais de 3 litros de água diariamente, ótimo! Você notará não só uma melhora da sua celulite, mas de sua saúde de uma forma em geral.

Se não conseguir beber muita água, pode usar também os sucos verdes que já falei acima e também chás moderadamente.

Não aconselho um consumo muito grande de chá, porque ele poder ter uma ação diurética e acelerar muito a eliminação de água, causando desidratação no seu organismo.

3 – Cuidado com o sal

cuidado com o sal

Quero realmente chamar sua atenção para que você tenha muito cuidado com a quantidade de sal que você consome. E eu me refiro a qualquer tipo de sal. Pode ser o refinado, o rosa, o do Himalaia… não importa!

Sal em excesso faz piora muito a celulite porque é extremamente ácido e provoca uma violenta desidratação, aumentando bastante o acúmulo de toxinas nas células.

Se você ainda tem dúvidas de que o excesso de sal em sua alimentação é prejudicial à sua saúde, pode parar de duvidar agora mesmo.

Ele é um inimigo e a quantidade ingerida deve ser a mínima possível.

4 – Estimule seu sistema linfático

estimule o sistema linfático

O sistema linfático está ai bem abaixo da superfície da sua pele. É ele quem transporta várias substâncias através dos fluidos do seu corpo, entre elas as toxinas.

Ou seja, quanto mais você estimular o sistema linfático, mais toxinas serão eliminadas do seu organismo.

Uma ótima forma de fazer isso é através da escovação suave da sua pele com movimentos circulares por alguns minutos em seu quadril, bumbum, coxas e onde mais você souber que existe celulite. Usar esponjas suaves na hora do banho é uma boa maneira de fazer esse pequeno exercício.

5 – Pratique exercícios físicos

Faça exercícios físicos

Quando você se exercita, além de fazer um bem enorme para sua saúde como um todo e ainda por cima liberar endorfinas em sua corrente sanguínea, também ajuda a expelir as toxinas para fora do seu corpo através suor.

Sei que muitas pessoas não gostam de se exercitar, mas esse é um hábito que precisa ser incluído em seu dia a dia se você quiser ter uma vida verdadeiramente saudável, produtiva e feliz.

E, claro, sem celulite.

Além da eliminação das toxinas, os exercícios físicos aumentarão o seu tônus muscular, dando um aspecto ainda mais saudável para sua pele.

Concluindo…

A ideia desse artigo é mostrar a você como acabar com a celulite rapidamente. Mas claro que o tempo é um assunto muito subjetivo.

O que pode ser rápido pra mim, pode parecer demorado pra você.

Mas se você colocar em prática todas as coisas que vimos aqui, logo nas primeiras semanas você começará a ver uma grande diferença no aspecto da sua celulite.

Para ajudar ainda mais, veja o artigo sobre como acabar com a celulite nas pernas para mais dicas e informações.

Se tiver qualquer tipo de dúvida, basta deixar um comentário logo abaixo que terei o maior prazer em lhe responder.

Dê uma nota para esse conteúdo

Como Acabar Com a Celulite Rápido

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>