Mau hálito tem cura

Você está procurando um modo de acabar com o mau hálito? Pode ficar tranquilo, porque o mau hálito tem cura, apesar de muitas pessoas acharem que não. Mas para acabar com esse problema tão desagradável que atinge milhões de pessoas em todo mundo, é preciso uma mudança de hábitos e algum esforço, além de precisar também encontrar as causas, que podem ser muitas.

Quando você encontrar a causa ou as causas e souber fazer a prevenção correta, terá encontrado a cura para o mau hálito.

Um problema chato…

Existem muitas pessoas que têm mau hálito e não fazem a menor ideia. Só ficam sabendo quando alguém, geralmente mais próximo, acaba falando para a pessoa se tratar. E isso, claro, pode ser uma situação bastante desagradável. Quem tem mau hálito, também conhecido como halitose, pode ter sérios problemas sociais e de auto estima.

Mas isso não pode e não tem que ser um problema permanente na vida de ninguém.

Como acabar com o mau hálito – 8 excelentes dicas

Abaixo listarei 10 ótimas dicas para você acabar de vez com o problema do mau hálito e nunca mais se preocupar com isso.

1 – Escovar os dentes regularmente – Obviamente, escovar os dentes deveria ser a primeira coisa que devemos fazer para não termos problemas de mau hálito. Mas não basta apenas escovar os dentes. É preciso também escovar a língua para nos livrarmos das bactérias que ficam ali depositadas. A escovação mínima recomendada é três vezes ao dia, mas o ideal é escovarmos também apos as refeições.

2 – Evite usar balas de menta – Embora muitas pessoas usem balas de menta para dar uma disfarçada no mau hálito, isso não é recomendado. O motivo é que, geralmente, essas balas têm uma grande quantidade de açúcar. E você sabe quem ADORA açúcar? Pois é, as bactérias que estão presentes em nossa boca. Se você chupar essas balinhas para tentar melhorar o problema do mau hálito, na verdade o que estará fazendo é dar uma verdadeira festa para essas bactérias. E não é isso que queremos, certo?

3 – Coma mais verduras e legumes – Comer bastante fibra vegetal pode ajudar e muito a combater a halitose, principalmente alimentos crus. Alguns estudos dizem que a clorofila, entre outros benefícios à saúde, é um excelente combatente ao mau hálito, visto que ela pode purificar nosso hálito naturalmente.

4 – Beba muita água – De maneira geral, as pessoas só tomam água quando estão com sede. Isso é um erro, pois quando temos sede, já é um sinal do nosso organismo avisando que está precisando de água. O ideia é bebermos pelo menos 2 litros de água todos os dias. Além de melhorar o funcionamento do nosso organismo de maneira em geral, beber água é fundamental para combatermos o mau hálito, pois assim mantemos nossa boca hidratada e faz com que a saliva combata melhor as bactérias presentes em nossa boca.

5 – Cuidado com os remédios que você toma – Nem preciso dizer que você só deve tomar medicamentos receitados pelo seu médico. Mas lembre-se de que muitos medicamentos podem deixar sua boca seca e causar mau hálito. Se você perceber que isso está acontecendo, fale com seu médico.

6 – Pare de fumar – Você fuma? Se a resposta for sim, tenho uma coisa a dizer a você: “Que coisa mais feia!” 🙂 Além de ser deselegante, o cigarro é uma péssima companhia para quem quer se livrar do mau hálito. A nicotina presentes nos cigarros é uma das principais culpadas por esse problema.

7 – Assoe seu nariz várias vezes ao dia – Se você estiver resfriado, gripado ou com algum tipo de alergia que fazem seu nariz ficar escorrendo, pode ter certeza de que terá problemas com seu hálito. O muco presente no seu nariz e na sua garganta é um terrível inimigo. Por isso, é importante assoar seu nariz regularmente e, se puder, usar algum tipo de medicamento para acabar com esse problema.

8 – Consuma mais iogurte – Poucas pessoas sabem disso, mas o iogurte está cheio de boas bactérias que comem as bactérias causadoras do mau hálito. Essa “limpeza” feita pelas bactérias acidófilas presentes no iogurte acontece desde a sua boca até o seu estômago e seu intestino.

Conclusão

Como vimos nas dicas acima, grande parte da solução para a cura da halitose está em bons hábitos de higiene bucal. Portanto, basta fazer a nossa parte e não descuidarmos da nossa saúde para nos livrarmos do problema do mau hálito.

Espero que com essas dicas você possa acabar de vez com esse problema tão chato que acomete boa parte da população mundial.

Um grande abraço pra você.

Dê uma nota para esse conteúdo

Como acabar com o mau hálito

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>