Creme Caseiro Para Celulite: Faça Seu Creme em Casa

Para a grande maioria das mulheres, a celulite parece ser uma verdadeira praga nos dias de hoje. Se você duvida disso, basta ver a enorme quantidade de remédios, cremes e tratamentos para que aparecem nas revistas femininas, sites e blogs todos os dias. Pelo visto esse é um problema que parece estar longe de acabar.

Mas não entre em pânico! Como já disse aqui no blog em vários outros artigos, é totalmente possível de acabarmos definitivamente com a celulite através de métodos que comprovadamente funcionam.

Nesse artigo quero abordar especificamente sobre um creme caseiro que podemos fazer para combater a celulite. É uma receita bastante simples, mas poderosa, que está ao alcance de todos.

Antes de começarmos a ver a receita, é sempre bom saber o que de fato é a celulite e como elas aparecem.

Resumidamente esse problema acontece quando há um acúmulo de gorduras, toxinas e excesso de líquidos na região logo abaixo da nossa pele. Isso faz com que a pele tenha um aspecto de casca de laranja, cheia de furinhos e pequenos caroços. Essa é uma doença que acomete principalmente as mulheres.

Mas se você é mulher, não fique triste achando que você é azarada por ter celulite. segundo alguns estudos, mais de 90% das mulheres acima de 40 anos têm algum grau de celulite, ou seja, atualmente é um problema bastante generalizado e que precisa de cuidados adequados.

Creme Caseiro Para Celulite

Óleos Essenciais Para Creme de Celulite

A receita desse creme caseiro é super benéfica para sua pele, pois ele tem a função de nutrir, hidratar e estimular suas células e eliminar as toxinas, fazendo que que a celulite diminua gradualmente. Se você potencializar o uso desse creme com bons hábitos nutricionais, obviamente os resultados serão ainda mais rápidos.

Tudo o que você precisa para preparar esse creme são alguns óleos essenciais e uma base para dar uma boa consistência.

Preparada pra anotar? Então pegue ai um papel e uma caneta:

  • 3/4 de xícara de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de raspas de cera de abelha
  • 3 colheres de sopa de hamamélis
  • 10 gotas de óleo de zimbro
  • 10 gotas de óleo de alecrim
  • 30 gotas de óleo de laranja
  • 30 gotas de óleo de cipreste

Todos esses óleos podem ser facilmente encontrados em casas especializadas em produtos naturais.

A preparação não tem nenhum segredo: Comece misturando todos os óleos essenciais juntamente com as 3 colheres de sopa de hamamélis. Depois, derreta a cera de abelha em uma pequena panela usando o fogo baixo. Depois que a cera derreter acrescente o óleo de coco.

Feito isso, basta juntar as duas misturas em um recipiente com tampa e guardar em um lugar fresco e seco.

Como esse creme funciona?

Esse creme é poderoso principalmente pela presença dos óleos essenciais.

Peguemos, por exemplo o óleo de zimbro. Ele é conhecido por suas propriedades diuréticas e purificantes, além de certo um eficaz estimulador da circulação sanguínea e linfática.

O alecrim atua, entre outras coisas, também no estímulo da circulação, acelerando o processo de eliminação de toxinas.

O cipreste e a laranja são antioxidantes ajudam muito a eliminar o excesso de líquidos presentes no sistema linfático, diminuindo a aparência da celulite.

E a hamamélis é um elemento crucial que ajuda a refinar e a tonificar a superfície da pele também melhorando o aspecto visual da celulite.

Como usar o creme para celulite?

Você pode usar esse creme sempre que quiser, mas o aconselhado é usar logo após o banho, pois os poros da pele ainda estarão abertos, o que ajuda bastante na absorção dos ingredientes.

Se possível, use-o duas vezes ao dia, sempre fazendo generosas massagens para estimular ainda mais sua circulação e ajudar a eliminar o excesso de líquidos, gorduras e toxinas.

Não se esqueça do que é mais importante…

Essa receita de creme caseiro para celulite já foi testado por muitas mulheres e é recomendada por diversos dermatologistas e esteticistas.

Mas para que você tenha resultados duradouros, é importante ter em mente que é preciso primeiro cuidar de sua alimentação e adquirir hábitos saudáveis.

Para se aprofundar mais sobre esse assunto, recomendo que veja meu artigo em que falo sobre o que fazer para acabar com a celulite, em que dou várias outras dicas e recomendações sobre esse problema que acomete a grande maioria das mulheres em todo o mundo.

Se tiver qualquer dúvida sobre o modo de preparo ou o uso desse creme caseiro é só deixar seus comentários logo mais abaixo.

Muita saúde e sucesso pra você.

Creme Caseiro Para Celulite: Faça Seu Creme em Casa
Dê uma nota para esse conteúdo

Creme Caseiro Para Celulite: Faça Seu Creme em Casa

| Celulite | 0 Comments
About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>