Dicas para uma dieta saudável - Entendendo o sal e a gordura

 

Dicas para uma dieta saudável – Entendendo o sal e a gordura

 

Aqui estão algumas dicas para tornar a sua dieta mais saudável , incluindo conselhos sobre duas coisas que se tornaram palavras “proibidas” nos dias de hoje: o sal e a gordura .

Muitas pessoas não sabem, mas você deve, na verdade, comer pelo menos um terço ou mais da sua ingestão de calorias em gorduras, Isso porque uma certa quantidade de gordura é uma exigência em uma dieta saudável.

No entanto, você deve evitar as gorduras trans de alguns alimentos industrializados –  qualquer gordura do tipo hidrogenada.

Também é melhor comer gorduras insaturadas do que as saturadas , não porque as gorduras saturadas parecem ser tão ruim para nós, mas porque as gorduras insaturadas são particularmente muito boas para nós.

Portanto tente comer produtos de origem animal mais magros e , em seguida, equilibrar comendo mais gorduras mono-insaturadas (por exemplo, azeite de oliva ) e poliinsaturadas ( particularmente de peixes oleosos ) .

Fazendo isso vai ter mais benefícios, porque comer carne vermelha e carnes processadas ( incluindo salsichas , bacon, presunto ) tem sido freqüentemente apontado como responsável pelo aumento  do risco de alguns tipos de câncer.

A gordura é duas vezes mais rica em calorias, por peso, do que as outras fontes de energia ( proteínas e carboidratos ) , por isso , em teoria, você precisa ainda manter um olho sobre a quantidade de gordura na sua dieta para garantir que a sua ingestão de calorias não é muito alta .

É verdade que comer gordura libera hormônios que suprimem o apetite e por isso deve ser mais saciante do que comer carboidratos, mas, infelizmente, muitos alimentos gordurosos são também os mais viciante e contêm grande quantidade de açúcar e carboidratos processados ​​também.

Você precisa também observar a quantidade de sal que você está consumindo, especialmente se você comer um monte de alimentos prontos ou processados – mas lembre-se que você precisa ter um pouco de sal em sua dieta.

Muitas vezes as pessoas adicionam sal à sua alimentação para melhorar o sabor , e este é também , por vezes, a razão pela qual os açúcares e gorduras são adicionadas aos alimentos.

Assim, uma tática para tentar reduzir sal, açúcar e gorduras saturadas em sua comida é usar outras opções, mais saudáveis ​​para dar sabor e profundidade ao seu alimentos – coisas como  alho, cebola, cebolinha, pimentões, ervas ( manjericão , tomilho, louro , alecrim, sálvia , coentro, orégano , hortelã, e muitos mais) e especiarias ( cominho , canela, páprica , cardamomo, açafrão , açafrão, mostarda , noz-moscada , e outros ) .

Você também deve estar ciente de que , em média, 75 % do sal que comemos não é o sal que adicionamos aos seus próprios comida, mas sim, o sal contido nos alimentos prontos. Então, é preciso ler os rótulos dos alimentos – atente que alguns vão falar sobre o teor de sódio em vez de o teor de sal (sódio está contido no sal).

A variedade é o tempero da vida : Quanto mais variada sua dieta, mais provável será que você estará recebendo o suficiente de vitaminas e minerais essenciais que você precisa para o seu corpo  funcionar corretamente.

Por exemplo, com legumes , geralmente as pessoas comem  apenas um ou dois tipos que elas mais gostam ( muitas vezes estes serão cenouras ou ervilhas , provavelmente porque são alguns dos vegetais mais doces ) . O correto seria ampliar essa variedade.

Aprenda a cozinhar : Provavelmente o melhor conselho é você  preparar o seu próprio alimento, pois isso fará com que seja muito mais fácil de alcançar muitas das coisas acima referidas.

Muitos alimentos processados, refeições prontas , fast food e similares contêm cereais refinados , bem como altos níveis de gorduras, açúcares e sal (muitas vezes em uma tentativa de baratear o produto e dar gosto melhor!).

Portanto, tente encontrar o tempo para preparar mais de sua própria comida, mesmo que seja apenas algumas refeições caseiras extras por semana. Isso não tem que tomar muito tempo, pois há muitas receitas nutritivas e saborosas que você pode fazer e são rápidos de preparar ( provavelmente mais rápido do que dirigir ao Mcdonald’s e voltar!).

No geral, preparar a sua própria comida é mais gostoso e também muito mais mais barato, especialmente se você comparar a qualidade (em vez de apenas a quantidade ) dos ingredientes.

O segredo é não complicar as coisas.

Ter uma alimentação saudável está ao alcance de todos!

Um forte abraço.

Dê uma nota para esse conteúdo

Dicas para uma dieta saudável – Entendendo o sal e a gordura

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>