O Que é Bom Para Celulite? Dicas e Informações Para Acabar Com Ela

Eu sei que você não tem tempo e nem paciência para gastar em tratamentos para celulite que não pouco ou nenhum resultado. Infelizmente existe uma quantidade enorme de informações incorretas sobre formas de se reduzir a celulite que mais confundem a cabeça das pessoas do que ajudam. Nesse artigo, você verá algumas formas de se acabar com a celulite que realmente funcionam e que já foram testadas por inúmeras mulheres.

Sim, eu disse mulheres, porque a celulite é um problema que ataca quase que exclusivamente as mulheres, por uma série de razões, mas principalmente por causas hormonais.

Para termos uma ideia da quantidade de mulheres que sofrem com esse problema, alguns dados indicam que cerca de 85% das mulheres com mais de 20 anos tem algum grau de celulite. Por isso, não precisa ficar triste e achar que você é uma das poucas “felizardas” a ter celulite, porque isso é extremamente comum.

A celulite nada mais é do que aquelas gordurinhas que aparecem debaixo da pele que a deixam com a aparência de casca de laranja e faz com que boa parte das mulheres optem por usar calça jeans ao invés de shorts.

O Que é Bom Para Celulite?

Existem vários fatores que desencadeiam o aparecimento da celulite. A boa notícia é que você pode ter o controle sobre cada um desses fatores e fazer com que a celulite diminua consideravelmente.

Muitas pessoas, inclusive médicos e esteticistas acreditam que a celulite pode apenas ser controlada, mas hoje já sabe que é perfeitamente possível de se exterminar a celulite de forma definitiva, desde é claro, que você faça as ações necessárias para que isso aconteça.

Nesse artigo quero compartilhar com você várias dessas ações que comprovadamente são boas para acabar com a celulite e que todas as pessoas podem e devem fazer para ter uma saúde melhor.

1 – Mantenha-se hidratada

mantenha-se hidratada contra a celulite

Se você não se hidratar corretamente será impossível acabar fazer com que seu organismo elimine a celulite de uma forma satisfatória. Beber água é tão importante que eu tive que colocar essa dica logo na primeira posição aqui da lista.

Quando seu corpo faz a quebra da gordura das células ela precisa de água para fazer com que essa gordura seja eliminada, juntamente com as toxinas. Sem água em boa quantidade, esse processo não acontece.

Não existem um consenso médico e nutricional sobre a quantidade de água que precisamos beber diariamente, mesmo porque cada pessoa têm constituições físicas diferentes, mas o recomendado é que você não espere ficar com sede para beber água. A sede já é um sinal de que seu organismo está entrando em processo de desidratação, ou seja, é um aviso de que alguma coisa já está errada.

Procure tomar um copo de água a cada hora mesmo que você não tenha sede. Isso acelerará muito o processo de desintoxicação do seu organismo e fará com que a celulite comece a desaparecer.

2 – Escove sua pele

escovar a pele para celulite

Escovar a pele tem um efeito bastante poderoso contra a celulite, sendo inclusive apontado por muitos como uma das ações mais eficazes para melhorar a aparência da celulite.

Quando se usa a escovação seca da pele, isso faz com que os poros se abram e a pele morta seja removida, ajudando a limpeza do organismo ao permitir que as toxinas sejam eliminadas mais facilmente.

Esse método também melhora a circulação e estimula a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme e saudável.

Use uma escova de cerdas macias fazendo movimentos circulares nos lugares em que a celulite aparece, sempre tendo em mente que esse exercício é para estimular a circulação e a renovação celular, por isso, não use tanta força a ponto de causar irritações em sua pele.

3 – Use óleo de coco

óleo de coco combate a celulite

Os benefícios do óleo de coco são tantos que seria necessário um artigo apenas para falar sobre eles.

Um dos principais benefícios é que ele acelera nosso metabolismo e diminui a nossa fome, e aumentar a elasticidade da pele, além de combater o mau colesterol.

Há duas maneiras que você pode usar o óleo de coco. Use-o em sua pele logo após fazer a escovação seca para hidratá-la e promover uma excelente nutrição.

Mas também procure incluir o óleo de coco em sua alimentação do dia a dia. Eu mesmo misturo com meu café e fica uma delícia.

4 – Utilize cremes funcionais

cremes para celulite

Existem várias opções de cremes para celulite que você pode encontrar no mercado e também na farmácia.

Mas se quiser, pode também fazer uma receita de creme caseiro para celulite que funciona super bem. Essa receita contém vários óleos essenciais, incluindo o zimbro, o alecrim e o cipreste, que são considerados excelentes antioxidantes e estimulantes da circulação sanguínea.

5 – Não use roupas apertadas

Roupas apertadas

Boa parte do processo da eliminação da celulite está em fazer com que seu organismo tenha uma melhor circulação para eliminar gorduras e toxinas.

Usar roupas apertadas e pouco confortáveis vai exatamente na contramão disso tudo.

Por isso, use roupas folgadas que não apertem o seu corpo e que permitam que sua circulação sanguínea e linfática fluam naturalmente.

Claro que o mesmo vale para suas roupas íntimas.

6 – Mude sua dieta

Dieta balanceada para celulite

E por último, vamos falar sobre sua dieta. Deixar esse tópico para o final não pelo fato dele ser menos importante que os demais, muito pelo contrário.

Comecei falando sobre a importância da hidratação e quero terminar falando sobre a importância da nutrição adequada, porque esses são os dois fatores que mais pesam para o controle da celulite.

Existem alimentos que são verdadeiros remédios, mas por incrível que pareça há alimentos que causam a celulite.

Algumas dicas básicas que você deve seguir são:

  • Consuma o mínimo possível de açúcar refinado e evite os carboidratos simples que são aqueles de altos índices glicêmicos como pães, massas, batatas, etc.
  • Aumente o consumo de fibras vegetais para melhorar seu sistema digestivo
  • Aumente o consumo de gorduras boas como azeite de oliva, abacate e manteiga e óleo de coco, além de alimentos que contenham Ômega-3 como sardinha, salmão e linhaça
  • Consuma o mínimo possível de sal refinado
  • Aumente o consumo de frutas e vegetais, para ingerir uma boa quantidade de antioxidantes, vitaminas e minerais. Isso ajudará a eliminar ainda mais rápido as toxinas do seu organismo

Concluindo…

Agora você já sabe o que fazer para começar sua caminhada para diminuir sua celulite.

Recomendo também que veja o artigo que fiz sobre como acabar com a celulite nas pernas, pois essa região é uma das mais afetadas e, seguramente, uma das maiores preocupações das mulheres em geral.

Agora é com você!

Espero que esse artigo ajude você a eliminar a celulite da sua vida.

Um abraço e muita saúde pra você.

Dê uma nota para esse conteúdo

O Que é Bom Para Celulite? Dicas e Informações Para Acabar Com Ela

| Celulite | 0 Comments
About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>