O Que Fazer Para Acabar Com a Celulite

 

Duvido você encontrar alguma mulher que não ligue para o fato de sua pele ter aqueles famosos “furinhos” e parecer uma casca de laranja. Sim, estou falando do terror de todas as mulheres: a celulite.

Uma coisa tão chata como essa, só poderia ter um nome feio também: Lipodistrofia GinóideEsse problema, geralmente é tratado como uma verdadeira doença pela comunidade médica e nada mais é do que o acúmulo de água, toxinas e de gordura nas células da pele, dando a impressão de pequenos caroços.

O Que Fazer Para Acabar Com a Celulite

Apesar de muita gente achar que a celulite não pode ser eliminada, mas apenas controlada, hoje sabemos que é possível SIM acabar com a celulite através das ações corretas que comprovadamente funcionam.

É preciso ter cuidado com aquelas receitinhas da vovó e da vizinha, pois além de muitas vezes não funcionarem, podem até mesmo acabar prejudicando a saúde da sua pele e piorar o aspecto da celulite.

Pele com Celulite

A verdade é que tratar da celulite não é apenas uma questão estética, mas está inteiramente ligada a nossa saúde de uma forma em geral, pois esse problema pode estar ligado a outros fatores, como disfunções hormonais, tabagismo, sedentarismo e até mesmo o estresse.

Consuma Bebidas Saudáveis

Uma das melhores coisas que você pode fazer para começar a ver uma melhora significativa em sua celulite é o aumento da ingestão de líquidos.

Mas não é qualquer tipo de bebida!

Qualquer coisa que contenha açúcar não deve ser consumido de jeito nenhum.

Por isso, cuidado com os sucos em caixinha, que geralmente têm uma grande quantidade de açúcar escondida.

O mais indicado são os chás naturais e, claro, a própria água. Lembre-se de que a maior parte do nosso corpo é feita de água, por isso, é importantíssimo nos mantermos hidratados.

Quanto mais líquidos saudáveis você ingerir, maior será a quantidade de toxinas que serão eliminadas do seu organismo, promovendo uma grande melhora em sua celulite.

Beba água para melhorar a celulite

O chá verde também é uma excelente opção, pois além de hidratar, ele contém várias substâncias antioxidantes e algumas que aceleram nosso metabolismo. Ou seja, além de podemos eliminar a celulite, o chá verde traz enormes benefícios para nossa saúde como um todo.

Exercícios Físicos para Celulite

Esse é um assunto bastante controverso. Há quem diga que os exercícios têm pouco impacto para prevenir ou acabar com a celulite.

Mas está mais do que provado que fazer uma atividade física melhora nosso sistema cardiovascular e isso por si só já ajuda no tratamento da celulite.

Mas não adianta querer se matar em cima de uma esteira ou uma bicicleta…

Foque em fazer exercícios que fortaleçam sua musculatura e que transformem a gordura em energia.

Um bom exemplo de ótimos exercícios são aqueles que aumentam sua frequência cardíaca e também seu metabolismo, conhecidos como exercícios de alta intensidade.

Evite a celulite com exercícios físicos

Coma de Forma Saudável

Um dos pilares fundamentais para nossa saúde é a nossa alimentação.

Isso todo mundo concorda, não é mesmo?

E é por isso que se nos alimentarmos de forma errada, certamente teremos problemas sérios.

No caso da celulite, a alimentação é uma das grandes chaves para acabar com esse problema.

Muitos especialistas dizem que é muito mais importante até mesmo do que os exercícios físicos.

Como sempre digo, o inimigo número um da nossa saúde é o velho açúcar.

Fuja do açúcar como o diabo foge da cruz.

Ele não é apenas um dos principais responsáveis pela epidemia de obesidade que assola o mundo, mas também está intimamente ligado a disfunções hormonais, diabetes e um monte de outras doenças.

Ah! E claro… ele e a celulite andam de mãos dadas.

Por essa razão, reduza ao máximo os alimentos de alto índice glicêmico, como o arroz, pães, batatas e comidas que contenham trigo de uma forma em geral.

Alimentos para celulite

Alguns alimentos que são super bacanas de você consumir:

  • Gengibre – Ele aumenta o seu metabolismo e é antioxidante. Dá pra consumir ele ralado na salada, sopas, sucos e até mesmo fazer um bom chá.
  • Abacaxi, melancia e melão – Essas frutas são excelentes fontes de vitaminas e sais minerais e têm a vantagem de ter muita água. E como já vimos, quanto mais água ingerirmos melhor.
  • Laranja – Se possível, consuma a laranja com bagaço e tudo, para aumentar também a ingestão de fibras vegetais. A vitamina C contida na laranja é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e também as toxinas que se acumulam formando a celulite
  • Cenoura – O betacaroteno presente na cenoura é conhecido por ajudar na proteção das nossas células, inclusive reduzindo as inflamações, fazendo com que naturalmente também reduza a celulite
  • Abacate – O abacate parece ser o novo queridinho dos nutricionistas mais “antenados” com as as pesquisas recentes sobre nutrição. Sabe-se hoje que a gordura presente no abacate é excelente para nossa saúde e ajuda no controle do cortisol, que é um dos hormônios que regulam o acúmulo de gordura em nosso organismo

Conclusão

Acabar com a celulite dá um pouco de trabalho, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Com as informações e as ações corretas, qualquer pessoa pode se ver livre desse mal.

O importante entender que esse não é apenas um problema estético, mas sim um problema de saúde, que pode( e deve) ser corrigido adotando hábitos saudáveis.

Espero que as dicas desse artigo façam você mudar seus hábitos e conseguir os resultados que tanto deseja.

Um forte abraço e até mais.

O Que Fazer Para Acabar Com a Celulite
Dê uma nota para esse conteúdo

O Que Fazer Para Acabar Com a Celulite

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>