Qual o Melhor Tratamento Para Queda de Cabelo?

 

Sabe aquela frase que diz que é dos carecas que elas gostam mais? Pois é… para muitas pessoas essa afirmação não passa de uma brincadeira de mal gosto. Dificilmente você encontrará alguém que tenha prazer e orgulho de ser careca.

Se você está preocupado com isso e busca pelo melhor tratamento para queda de cabelo, preste atenção nas dicas desse artigo, pois elas podem ser de grande ajuda, ainda mais sabendo que existem tantas informações mentirosas por ai.

A bem da verdade, não existe isso de “melhor tratamento para queda de cabelo“.

O que existe são várias informações de ações e tratamentos que dão bons resultados.

A verdade é que a queda de cabelo é uma coisa normal, desde que fique dentro de certos padrões. Parece ser um consenso geral entre os dermatologistas que é comum as pessoas adultas perderem cerca de 50 fios de cabelo todos os dias. A coisa começa a ficar complicada quando essa perda ultrapassa os 200 fios por dia. Normalmente quando isso acontece, os fios começam a ficar mais finos, frágeis e ralos.

É ai que a calvície começa a aparecer.

Quais as causas da calvície?

Apesar do enorme avanço da medicina, há várias explicações para as verdadeiras causas da calvície.

Alguns médicos dirão que esse é um problema totalmente relacionado com a genética de cada pessoa.

Outros dirão que a calvície tem uma ligação direta com problemas hormonais e até mesmo emocionais.

Uma das maiores autoridades sobre calvície aqui no Brasil, o Dr. Roberto de Lucca, descobriu que um dos maiores responsáveis pela queda de cabelo é o DHT e criou um método super interessante e eficaz que promete auxiliar homens e mulheres que sofrem com a calvície.

Independentemente das explicações, o fato é que alguns estudos mostram que cerca de 80% dos homens terão algum grau de calvície antes de completarem 70 anos.

No caso das mulheres, cerca de 30% notarão uma queda acelerada de cabelo antes dos 50 anos.

Qual o Melhor Tratamento Para Queda de Cabelo?

Basicamente, o tratamento para queda de cabelo pode ser feito das seguintes formas:

Medicamentos (os mais usados):

  • Minoxidil: O Minoxidil parece ser um bom aliado contra a queda de cabelo, pois melhora de forma significativa a circulação do couro cabeludo e retarda a queda dos fios. Infelizmente, não faz nascer novos fios, apenas ajuda na prevenção da queda.
  • Finasterida: A Finasterida pode ser usada tanto de forma oral como aplicada diretamente no couro cabeludo, bloqueando a ação do DHT contra os fios que estão predispostos à queda. A indicação maior é para a coroa e o maio da cabeça, pois não funciona muito bem nas chamadas “entradas”. Mas é preciso esperar pelo menos 6 meses para que os primeiros resultados comecem a aparecer.
  • Follixin: O Follixin é uma promessa contra a queda de cabelo relativamente nova. É um remédio já usado há algum tempo na Europa, mas no Brasil foi aprovado apenas em 2014. Esse medicamento rejuvenesce os poros entupidos e e fortalece as raízes dos folículos capilares, estimulando o aparecimento de novos fios.

Alimentação:

Todo mundo sabe que nossa alimentação tem uma importância fundamental para toda nossa saúde, inclusive a saúde dos nossos cabelos.

Algumas dicas de alimentos que ajudam com o problema da queda de cabelo são:

  • Espinafre: Uma das principais indicações do espinafre para quem sofre com calvície é o fato dele ser uma ótima fonte de ferro. Sabemos que o ferro é fundamental para a formação dos glóbulos vermelhos, que são responsáveis por nutrir todo nosso organismo. Se não tivermos uma boa vascularização e nutrição em nosso couro cabeludo, os fios começam a ficar fracos, quebradiços e sem vida, até que deixam de nascer.
  • Cenoura: Nossos avós já diziam que a cenoura é um ótimo alimento que ajuda na saúde dos olhos, pelo e também cabelos. E eles têm razão. A cenoura tem dois componentes importantíssimos que ajudam no problema da queda de cabelo: o betacaroteno e a vitamina A. O betacaroteno é um poderoso antioxidante, combate os radicias livres e retarda o envelhecimento das células. Já a vitamina A nutre as células capilares e combate o excesso de oleosidade.
  • Salmão: Um dos alimentos queridinhos dos médicos e nutricionistas é o salmão. Esse peixe é uma ótima fonte de Ômega-3 e também selênio. Esses nutrientes combatem inflamações e melhoram consideravelmente a circulação nas áreas periféricas do nosso corpo, como o couro cabeludo.
  • Castanha do Pará: Um dos nutrientes que normalmente está em falta na maior parte da população é o zinco. A falta desse mineral deixa os fios de cabelo fracos, quebradiços, opacos e sem vida. A Castanha do Pará tem boas quantidades de zinco e deve fazer parte da nossa alimentação diária.

Resumindo…

A cada dia que passa, novas descobertas estão sendo feitas para ajudar as pessoas que sofrem com a calvície.

Muitos dos tratamentos existentes contra a queda de cabelo têm demonstrado grande potencial e merecem ser testados.

Dê uma nota para esse conteúdo

Qual o Melhor Tratamento Para Queda de Cabelo?

| Queda de Cabelo | 0 Comments
About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>